Saudades do Futuro

Publicado em Qui 12/29/05 como Delírios

Acontece comigo às vezes, de sentir saudades de algo que desconheço. Não é uma sensação desagradável, é estranha. Começa com uma inquietação, depois se torna ansiedade, e por fim, percebo que sinto falta, saudades mesmo, de alguma coisa que… não sei o que é, mas que ainda não aconteceu.

Conversei com algumas pessoas que já sentiram o mesmo. Nenhuma delas conseguiu associar o sentimento de saudades a algum lugar, pessoa, objeto, ou evento específico, mas todos concordaram que a causa esta distante ou perdida. Parece um “déjà vu”, mas não está ligado a alguma experiência vivida. Existem os que dão explicações ligadas a alguma cultura religiosa, mas procuro uma explicação mais natural.

Encontrei na literatura da psicologia a explicação para os “déjà vu”, mas para as “saudades do futuro” não. Ficarei muito agradecido se alguém tiver a resposta e quiser compartilhar comigo.

Sempre que sinto isto, alguma coisa muda na minha vida, e sempre algo do passado, passa a ser presente.

Provavelmente isto seja sintoma de alguma doença mental, mas será que preciso de tratamento?


Concordas?

# Hµ63Z escrito em Sex 12/30/05 às 02.27 :

“Déjà vu” eu já tive… Mas posso estar confundindo as sensações… Ou não me lembrar desse sentimento, uma vez que não sou muito de sentir saudades… de nada!.

Vivo o momento, um de cada vez… Não gosto de reviver… De qualquer forma… desejo-lhe um futuro maravilhoso quando tornar-se presente… :-D

Fechado para comentários

comentários desativados para este artigo