Atrasos

Publicado em Sex 01/06/06 como Sociedade

Uma das situações mais irritantes que acontece às pessoas comuns é a de perder um ônibus porque o motorista não teve a boa vontade de te esperar por alguns segundos. Uns poucos segundos muitas vezes nos custam muitos minutos, outras vezes até horas. Mas o que acontece ao motorista que espera por todos os passageiros atrasados? Esta é fácil, ele se atrasa também!

Mas qual dos dois atrasos é mais significativo, o seu, ou o do motorista? O seu atraso pode custar o seu emprego, o do motorista pode custar o emprego dele, talvez o de outros passageiros também. Esperar por alguém, ou pedir para que alguém espere por ti, eis a questão.

Traçando um paralelo, no lugar de quem você está agora, no do motorista, ou no do passageiro?


Concordas?

# Hµ63Z escrito em Seg 01/09/06 às 02.50 :

É uma questão interessante de se pensar…

Eu, atualmente, desisti de correr atrás de ônibus… Quando vejo que o ônibus está na parada, com pisca ligado que já vai sair, e eu estou ainda a 10 passos de chegar perto da trazeira dele, paro, acendo um cigarrinho e vou andando calmamente até a parada…

Mas, é claro, o ônibus que normalmente pego tem um a cada 5 minutos… Portanto, o máximo que me atraso ao compromisso está dentro do limite aceitável de 15 minutos.

Mas uma coisa muito difícil de fazermos (como seres humanos) é colocarmo-nos no lugar dos outros… O motorista está sob pressão daquelas planilhas infernais dos fiscais… Os outros passageiros sob pressão de seus chefes que podem demiti-los por atrasos… Nós sobre pressão de nossos compromissos inadiáveis…

Egocentrismo??? Grande parte, sim, mas outra grande parte é estarmos tão presos aos nossos afazeres que não temos tempo para pensar nos afazeres dos outros… Queremos tudo pra hoje… pra agora… sem atrasos e sem perda de tempo…

Fechado para comentários

comentários desativados para este artigo