Artigos de ‘Pensamentos’

Realidade?

Publicado em Qui 05/11/06 como Pensamentos, Leia o artigo

Se ligado a eletrodos, um observador tem determinadas áreas do seu cérebro ativadas ao olhar para uma foto, porém quando estiver de olhos fechados e imaginar a foto que acabou de ver, as mesmas áreas serão ativadas. Deduz-se que para o cérebro humano, uma lembrança e uma visão são a mesma coisa, e surge a dúvida: enxergamos com nossos olhos ou com o nosso cérebro?

Nota pessoal: sobre os atos estúpidos

Publicado em Sex 02/24/06 como Pensamentos, Leia o artigo

Se tu quiseres fazer algo realmente estúpido, por qualquer motivo que seja, se isto fizer alguém ficar magoado, peça desculpas na hora. Dois dias depois pode ser tarde demais.

Por que eu escolhi perder?

Publicado em Dom 11/20/05 como Pensamentos, Leia o artigo

Esta pergunta veio a minha mente após navegar pelos sites de alguns velhos (e talvez não mais) amigos.

Existe mesmo o bem e o mal?

Publicado em Sex 01/09/04 como Pensamentos, Leia o artigo

Muitas são as vezes que me pego refletindo a respeito das questões que envolvem o bem e o mal. Há algum tempo atrás eu tinha abandonado a minha crença em um deus, vida após a morte e afins, simplesmente porque não me convinha mais. Tu não leste errado, eu disse que abandonei as minhas crenças por conveniência mesmo, pode parecer absurdo, mas é tão absurdo quanto atirar um chiclete mascado pela janela do carro e reclamar em outra ocasião por teres pisado em outro chiclete de outra pessoa. Embora eu tivesse abandonado a crença alguns dos seus conceitos ainda permaneciam estampados em mim como tatuagens, entre eles as questões do bem e do mal.