Artigos de ‘Cotidiano’

Desleixo

Publicado em Ter 04/15/08 como Cotidiano, Leia o artigo

Ok, eu admito que esteja um bocado desleixado com a matilha, mas existem “uns bons” motivos!

Quando publiquei este novo template (ainda inacabado) eu estava em função de procurar um emprego, já que estava dando fim as minhas atividades como empresário. Felizmente não precisei procurar por muito tempo, pois logo fui indicado a uma vaga de Analista de SEO no Grupo RBS. Simultaneamente comecei um curso de Adobe Flex, logo, mal tenho tempo livre.

O meu primeiro Natal… Sem Natal

Publicado em Ter 12/26/06 como Cotidiano, Leia o artigo

Todas as lembranças de criança que tenho do Natal são felizes. Claro que nem todos os natais foram perfeitos, mas nada foi capaz de afetar o meu “espírito natalino”. No Natal eu já participei de corais, atuei em peças teatrais, ajudei em ações de caridade, ganhei e dei presentes, ajudei a preparar a ceia e a decoração, e até já me vesti de Papai Noel! O Natal sempre foi uma data especial para mim, especialmente porque era quando as minhas famílias (uma coisa que só quem é filho de pais separados entende) faziam uma trégua, além de ser o aniversário de Jesus, e este último sim era o motivo que mais me tocava.

Rock Star

Publicado em Sáb 11/11/06 como Cotidiano, Leia o artigo

Arrogantes, desordeiros, imprevisíveis, temperamentais, inconstantes, incontroláveis e acima de tudo, muito talentosos. Assim são os astros do rock! Hoje, estou me sentindo como um verdadeiro Rock Star.

…Enfim, a primeira morte.

Publicado em Sáb 07/01/06 como Cotidiano, Leia o artigo

Houve um tempo que eu ficava imaginando como seria perder um ente querido, até que um dia um amigo morreu na melhor época das nossas vidas. Fazia pouco mais de um ano que não nos víamos e a dor da culpa de ter ficado tanto tempo distante foi maior que a da perda. Sempre dei mais valor aos meus amigos, a família que podemos escolher, do que a minha família “genética”. Pelo menos foi assim até agora.

Acabei de receber a notícia da morte da minha Vó, a mãe do meu pai.

O passo seguinte

Publicado em Ter 06/06/06 como Cotidiano, Leia o artigo

Nietzsche disse que “quando você olha muito tempo para dentro do abismo, este também olha para dentro de você”. E assim tem sido meus dias sobre a terra, porque eu acreditei que só poderia ser feliz de um modo, desprezando todos os outros infinitos caminhos rumo à felicidade.

Dislexia

Publicado em Ter 06/06/06 como Cotidiano, Leia o artigo

A seguir um comunicado bombástico!

Após trocentos exames o neurologista disse que minhas dores de cabeças são de origem psicossomática (isto já era meio óbvio), mas me recomendou fazer um checkup completo por causa do meu histórico familiar. Porém, o neurologista não saiu de mãos abanando, ele descobriu um problema que, pasmem nenhum professor meu jamais deu atenção: “eu tenho dislexia”.

Minimalista

Publicado em Qua 04/26/06 como Cotidiano, Leia o artigo

Definitivamente eu sou um minimalista.

Brisas na semana de Porto Alegre

Publicado em Qui 03/23/06 como Cotidiano, Leia o artigo

Estamos na semana em que Porto Alegre comemora o seu 234º aniversário. Nesta semana também se completa um ano desde que recebi a visita de uma das maiores amigas que já tive.